6/03/2013

Profecias cumpridas: Kivitz contra Chesterton



Profecias cumpridas: Kivitz contra Chesterton

Postado por às 2 jun, 2013

 
Todo discurso é autobiográfico. Isto é, ele é pronunciado a partir
da história de quem o faz. E todo discurso, portanto, ele é
condicionado, ele é limitado. Aquele ditado que diz que todo
ponto de vista é a vista de um ponto. Então, do ponto onde eu
estou, a maneira como eu enxergo o mundo certamente será
diferente do ponto onde você está, a maneira como você vai
enxergar o mundo. Ou, se você preferir ir um pouquinho
mais longe, toda afirmação a respeito da verdade é testemunhal.
Isto é, a gente fala a respeito da nossa percepção da verdade.
[...] Eu vou falar daquilo que é o meu ponto de vista, daquilo
que é a minha verdade, daquilo que é a minha percepção de Deus,
daquilo que eu consigo enxergar olhando da minha janela, que é
diferente da sua janela, a partir da minha história que é diferente
da sua história. Então, vai ser um pouco complicado, né?
Mas isso é pós-modernidade.
 
KIVITZ, Ed Renê. Uma igreja relevante para o Homem
pós-moderno. Disponível em: http://vimeo.com/53525262.
Acesso em 24 mai. 2013.
 
 
 
A modéstia se afastou do setor da ambição e se estabeleceu
na área das convicções, o que nunca deveria ter acontecido.
Um homem devia mostrar-se duvidoso a respeito de si mesmo,
mas não a respeito da verdade; isto foi invertido completamente.
[...] O cético moderno propõe ser tão humilde que duvida se
pode aprender [...]. Existe uma humildade característica
de nossa época; acontece, porém, que ela é uma humildade mais
venenosa do que as mais severas prostrações dos ascéticos
[...]. Estamos a caminho de produzir uma raça de homens
tão mentalmente modestos que serão incapazes de acreditar
na tabuada de multiplicação.
 




CHESTERTON, G. K. Ortodoxia.
São Paulo: Mundo Cristão, 2008, p. 53,54.

http://yagomartins.com/2013/06/kivitz-contra-chesterton/
 

Nenhum comentário:

Paul Washer - O que é Salvação (Em Dois Minutos)

Association of Biblical Counselors - http://christiancounseling.com

Narth - National Association For Research & Therapy of Homosexuality

The Association of Christian Therapists - www.ACTheals.org

Christian Counseling & Educational Foundation - http://www.ccef.org

Society for Christian Psychology - http://christianpsych.org

Pela Proibição Urgente da Droga Cigarro no Brasil

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)"

ANTES DE QUALQUER COISA, OUÇA ESTE VÍDEO E MEDITE!

OS PURITANOS

IPB

APMT

Plantango Igrejas Presbiterianas pelo Brasil